quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Um convite: vamos viver a simbiose!

Origem: wilkipedia
">Simbiose [do grego symbíosis] – 1. Vida em comum com outro(s). 2. Associação e entendimento íntimo entre duas pessoas.
O que eu pensso da simbiose:
Não gostaria de começar dizendo o que já estamos acostumados a ouvir: O sistema é cruel! O capitalismo é selvagem! A globalização acelerou tudo, nem deixou tempo para a conversa "olhos nos olhos"!,O buraco na camada de ozônio está se agravando! enfim o resto você já sabe...
Concerteza você já ouviu algum dos relatos acima, mas o engraçado é que se você prestar atenção nesses relatos, eles nunca parecem ter um ator, uma cara, é como se o sujeito da oração estivesse oculto, mas na verdade está!Falamos destas problemátias sociais como se não tivessemos culpa, como se fossemos alheios, como se nosas ações e desejos diários não contribuisse para a causa deste caos em que caminha a humanidade.
É preciso resgatar o sentido da simbiose, fazer dela uma opção de vida, o "outro" não pode mais continuar sendo apenas uma extensão do nosso próprio mundinho, das nossas vontades, precisamos nos ajudar a encontrar o nosso lugar no mundo como sujeitos autores da história e não vítimas dela. Pense nisso!

Um comentário:

  1. se no mundo todos nós ajudássemos uns aos outros, com certeza não estariamos vivendo todo esse caos.Parece que é mais fácil destruir do que construir....

    ResponderExcluir